sábado, 13 de abril de 2013

Nó de nós


Quase dois anos se resumiram em apenas um sentimento de profundo esquecimento. Diariamente lembro e esqueço que há menos de dois meses minha vida era outra, minhas perspectivas e expectativas eram completamente diferentes.
O meu maior receio é não ter caído em mim ainda, e não ter me dado conta do que fiz. Não sei se sei o que de fato aconteceu; só o passado que me parece turvo, tanto que não consigo enxergar, e acabo não querendo.
Opto por esquecer e fingir que nada aconteceu nos últimos quase dois anos. Mas com isso vem um estranho sentimento de esquecimento de mim mesma; se não vivi nos últimos dois anos, não existi para o mundo também. E então, o que aconteceu?
Há alguns dias eu tento aproveitar as novas coisas boas, mas uma sensação de medo e insegurança me persegue, como se na minha vida houvesse um buraco, um estado de coma. Mais de um ano se passou e eu não fiz nada.

Tudo parece mais claro agora. Essa sensação, agora nomeada, não me provoca tanto medo. Com o tempo - só ele sabe das coisas - tudo vai realmente voltar ao seu caminho, e aos poucos, o tempo que passou não vai importar, porque já vai ter passado muito tempo. E o presente será o passado, o presente e todos os futuros.
Porque é assim que eu quero que seja.

3 comentários:

Rafael disse...

Em vez de estudar, vc tá escrevendo, né? hahahaha

Bea Machado disse...

E você tá no facebook, porque só assim para saber que postei coisa nova. rs

Effe disse...

5 anos se passaram e eis q te reencontro fazendo o que faz de melhor... escrevendo.