terça-feira, 21 de julho de 2009

(in)Certezas

Engraçado como temos toda a certeza do mundo sobre alguma coisa enquanto está tudo bem.
É difícil admitir que fizemos a escolha certa quando alguma coisa vai mal.
E nem sempre porque está mal, quer dizer que é mal, ou que fizemos a escolha errada. As pessoas precisam entender que as coisas da vida são resultado de diversos fatores, e não é a escolha de um que vai fazer tudo dar certo ou tudo dar errado.

Adianta parar de fumar e se entupir de coxinha? Parece cômico, mas é triste.

Eu andei preocupada durante esses dias. Fiz uma escolha difícil na minha vida, muito difícil; assumo. Escolha que talvez não tenha volta.
E assim, estava tudo bem enquanto eu estava bem, entendem?
E quando eu simplesmente acordei mal, coloquei toda a culpa da minha "infelicidade" na escolha, que de verdade, não influenciou em nada naquele meu momento.
É difícil de explicar... Mas é como se nós (eu, pelo menos) jogássemos a culpa no que é mais cômodo, ao invés de admitir o óbvio, além daquele medo e insegurança que sempre existe quando temos que tomar decisões sérias, e que nos faz crer que toda a desgraça do mundo é fruto dessa "má" decisão.

São nessas horas que eu paro e penso: e se eu não tivesse mudado nada; se estivesse vivendo a mesma vida de antes, eu seria/estaria feliz? Eu estava feliz?
Eu não quis mudar a minha vida à toa, entendem?

5 comentários:

Eduardo Lobo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu gostei da parte de trocar o cigarro pela coxinha..hauahaua
Eu sei que é meio trágico pensar nisso, mas o cômico também é trágico

Enfim, todos temos que conviver com nossas escolhas...boas ou ruins
Acho que o mais importante é que nós mesmos as façamos
Outro dia eu vi uma frase que era mais ou menos assim (procurando...achei!):
"As pessoas estão sempre culpando suas circunstâncias pelo que elas são. Eu não acredito em circunstâncias. As pessoas que progridem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram pelas circunstâncias que elas querem, e, se elas não conseguem encontrá-las, elas as fazem."
(George Bernard Shaw)

Ah, e eu não entendi nada do comentário desse cara aí em cima...hauahauahauaa

Eduardo Lobo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza disse...

Bia, esse foi um dos melhores. Amei!

Táta disse...

entendo.

e não, não é só vc. sempre culpamos coisas, pessoas, fatos, acontecimentos, realidades que sejam mais cômodas.